sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Fases da Luana

A Lua na lânguida Luana. Lua nova em moça minguante. Unhas roídas, cabelos trançados, olhar marejado, gotículas de noite em seu corpo alvo. Ao amanhecer a Lua se despede da Luana amada, e de saudade e solidão despeja tempestades e move marés para chamar a atenção da moça. A moça, iluminada, toma banho de chuva e cirandeia na areia molhada, esquecendo-se da Lua prateada de outrora. Mas, quando o Sol se despede, uma Luana crescente, sem entender o porque, se sente sugada para o terraço e, enquanto o mundo adormece ao seu redor, ela namora a Lua que surge, cheia de amor, só pra ela.

8 comentários:

Faço paisagens com o que sinto. disse...

Assim como em Ana e o Mar a pergunta é: por que o mar não se apaixona por uma lagoa?; em Luana e a Lua nos perguntamos porque a Lua não se apaixona por uma estrela?
Simples, pq a paixão não tem lógica e para o amor não há limites e diferenças, tudo é possível.

Mariana Stolze disse...

O Homem já chegou à Lua. Chegou. Levou um fora. A lua de quatro fases. A lua de quatro. A lua distante. A lua fica atrás do céu. Dia e noite. Não larga. Cheia de si.

Mariana Stolze disse...

A gente não pode alcançar.
A gente admira.
A gente quer.
Muda tanto.
Desaparece sem se despedir.


Parece tanto assim com algo que conheço...

Mariana Stolze disse...

Sua sutileza me faz alcançar espaços em mim que eu não conhecia. Eu amo você.

Mariana Stolze disse...

Quero recheio novo nesse biscoito aqui.

Marcelo Baère disse...

É que quando o dia se vai. O sol se põe a namorar a lua. E quando a lua se enamora, brilha com tal intensidade, que nem homem, nem mulher, nem cão algum, consegue não se apaixonar e uivar pra ela.

Rodrigo Caldas disse...

Se a lua é de luana... bom pra ela... sempre admirei a lua, mas é notório que prefiro a dupla sole mar... vamos nadar?

Unknown disse...

Sem criatividade no momento para realizar um comentário construtivo...mas tenho que passar mais vezes neste blog...até para inspiração e que a dona não fique brava comigo! Mas Luana assim como a Lua tem fases bonitas, assim como tem fases sem graça...mas não deixa de ser interessante em conhecer a lua como seria legal conhecer luana.