sexta-feira, 20 de junho de 2008

A moça e a 'terceira pessoa'

Ai... menina teimosa!!!! Eu vivo dizendo pra ela "Sua felicidade só depende de você!", e ela me ouve??? Não! Ela é uma cabeça dura que teima em vincular sua felicidade a uma 'terceira pessoa', que, na pratica, (ela não pode nem desconfiar que to dizendo isso) nem importa ao certo quem seja. Ela se rende a qualquer possibilidade de carinho, qualquer lampejo de companhia, qualquer sinal de interesse, e passa a concentrar suas energias, a só pensar na 'terceira pessoa', a imaginar situações... ela cria uma realidade fantástica, um mundo de ilusões, onde a 'terceira pessoa' se apaixona por ela, e ela se apaixona pela possibilidade de ter alguém. Depois, quando o castelo de cartas desmorona, a moça sofre, sofre sabendo que a culpa é só dela, sofre numa ladainha sem porquê, a 'terceira pessoa' não tem nada com isso, ela não é 'eternamente responsável por aquilo que cativas", ela não quis cativar ninguém, o que cativou a moça foi a história que ela criou, onde a 'terceira pessoa' era protagonista.
PS: será que a 'terceira pessoa' virá acompanhar a saga da moça e se transformará, inconscientemente, em 'segunda pessoa'???

4 comentários:

Faço paisagens com o que sinto. disse...

A sua felicidade só depende de você e não de terceiros.
Te falo isso mas o estranho é que lendo seu texto percebo que eu pareço você só que usando cuecas.... rsrsrsrs

Rodrigo Caldas disse...

achom que a moça já está começando a entender que a terceir pessoa é o que é na história da vida dela. uma terceira pessoa! e como terceira pessoa só pode ser protagonista da própria vida, a moça deve reassumir o papel principal de sua vida e destinar a terceira pessoa o papel que lhe cabe ou seja, tão coadjunvantes como os outros, um coadjunvante que até pode ter bastante peso na trama, mas apenas um coadjunvante, pois a personagem principal é interpretada pela moça! beijinhos

Unknown disse...

Ai, moça... queria aprender isso tb e DEPRESSA... tô precisando hastear minha bandeira... pq ela tá hasteada a meio mastro, como a sua.

Bjo!

Anônimo disse...

todos os dias eu dou a mão pra uma "terceira pessoa"...diferente...huhuhuhuh

é quase como um ar...acho q muita gente faz isso..pelo menos a tata faz ne??huhuhuh

bjuuuuuuuuuuuuuuuu