domingo, 4 de maio de 2008

A menina do coração de ouro? Ela ta aqui, de vez em qdo ela grita... mas eu n posso deixar ela tomar conta, ela não é capaz, é apenas uma menina.
A vida endurece a gente rapaz, é a realidade, a menina, tadinha, não aprendeu, ela é uma idiota com uma vocação ridícula para o perdão, vocação que ia fazer com q o mundo continuasse pisando nela, escalando, usando de escada... a menina, muda, chorava gemendo baixinho, ninguém nunca ouviu a menina, a menina escolheu a melhor mascara, aprendeu a se pintar, guardou o coração de ouro, se fantasiou de mulher e encarou o mundo de frente, ela tremia por dentro, a menina tem mto medo, mas a escolha foi dela e ela não pode decepcionar um monte de gente em volta que acredita que a menina possa mto mais do que ela realmente pode... A menina hj ta inquieta e a mulher que a guarda acha que perdeu a guerra, a menina grita, mas ninguém a escuta, como sempre...

3 comentários:

Anônimo disse...

"Era uma vez, como nos contos de fadas, uma menina que tinha medo da felicidade. Alguma bruxa má, em algum dia de sua infância, abrupta e categoricamente a disse que toda a felicidade um dia tinha fim. E que só o grande choro nunca cessa. A partir de então a menina de cabelos de vento e sorriso amalgamado chora e sofre. O seu choro não é de tristeza nem de mágoa ele, na verdade, é a máscara de sua satisfação. Ela chora tentando enganar a tristeza e fazer-se feliz. Toda a felicidade que um dia sonhou pra si, ela tem nas mãos, mas, só será feliz, quando o grande sofrimento do amor se fizer."

J.

Anônimo disse...

À noite

Na noite dos meus sonhos as crianças brincam como se fosse dia, nada se teme, e a todo instante o novo se descobre a luz de um triste olhar, as crianças da minha noite nunca envelhecem, meus sonhos se tornam seus e os seus faço de meus e neste sublime momento, me confundo e me re-invento e me esqueço de todo tormento da hora de dizer adeus. Minhas crianças da noite, meus sonhos brincantes, não se percam na monotonia do raiar dos dias não se esqueçam que nas noites frias estarei sempre a lhes esperar, não tenham medo, pois já conhecem o segredo, à noite e só mais um brinquedo nunca deixe de sonhar...
Não se deixe vencer pelo medo e pela angustia, todo acerto vem seguido de inumeros erros, assim e a vida... não se esconda atraz de mascaras elas um dia sempre caem daí voce estara ainda mais desprotegida...fortaleça a menina e faça dela a mulher dos teus dezejos assim não tera mais que lutar contra voce ja basta ter que lutar contra os outros...Lembre-se sempre no final e so voce com voce mesma...Mas eu sempre estarei aqui!

LuCais disse...

Mas as meninas reaparecem no palco.
Se você quiser gritar eu escuto.
Tudo endureceu, não é? Alguns caompanharam, outros não. Outroa ainda querems e onipotentes. Aí sonham coisas impossíveis. Alguns matam. Outros fazem arte. E tem aqueles que brincam de viver. E os que achma que a vida é brincadeira,o que é muito diferente.
Para (1) amar e (2) subir num palco
é preciso ser criança.